Há pessoas que misturam as coisas. Após a vitoria de Roseana Sarney ao governo do estado do Maranhão, alguns vieram tirar sarro, como se politica fosse futebol. Não amigos, não troquem as bolas, eu não sou ligado a ninguem da oposição. Não tenho rabo preso com ninguem do grupo sarney e muito menos com as pessoas contra o grupo sarney. Sou livre!
O detalhe é que o futebol, pode e deve ser guiado pelo doce desatino da paixão. Agora eu fico preocupado, quando as pessoas misturam as coisas e defendem pessoas e interesses indefensaveis de modo cego e tentando vender gato por lebre a população.
Uma coisa que nunca fiz foi isso. Sempre declarei meu voto, mas nunca vendi gato por lebre. Sempre soube das limitações politicas e economicas do Maranhão e até descobri que o estado está enterrado num marasmo, além do que eu esperava e isso impossibilita um bom governo de qualquer candidato, seja esse quem for.
Pergunto novamente, porque a chacota? Amanha eu comerei, estudarei, serei saneado, continuarei tendo acesso a uma saúde de qualidade, continuarei evoluindo a minha mente, espiritualide e relações pessoais com varias pessoas, sejam elas de quais grupos forem, pois tenho amigos em ambos os lados. Mas não misturem as coisas, pois eu não misturei. Quem perdeu não foi o Fluminense, foi o Maranhão. Como disse anteriormente, terei acesso a todas as necessidades basicas, que um ser humano merece. Eu só devo idolatria a minha familia e ao meu pai. Ele foi quem cumpriu a sua missão comigo. Hoje tenho condições de me desenvolver grandiosamente e honestamente. Não devo nada ao Maranhão, nem ao Rio de Janeiro e muito menos ao Brasil. Devo sim a minha familia e ao meu pai, que sempre me deu a liberdade de pensamento e que por gratidão a minha familia e ao meu pai, sempre tentei usar a tal liberdade de pensamento, visando o bem comum, visando a todos. Podem eleger Roseana, Dino, Jackson, Dilma, Hitler, Eva Perron, Bush ou quem for, que eu volto a dizer: Amanha terei acesso a tudo que um ser humano digno pode ter. Eu faço a minha parte, tenho noção disso e me sinto legitimado para cobrar, agora eu falo uma coisa pra vocês que votam pensando em interesses proprios, não importando o grupo: Quando saírem de férias e forem visitar o Rio de Janeiro, Natal, João Pessoa, Belém ou qualquer outra cidade ou estado, POR FAVOR, não reclamem do atraso existente em terras maranhenses. Vocês não possuem moral para isso, vocês trocaram isso por interesses proprios. Quando você for alvo de piadas Brasil a fora, não fiquem indignados, pensem o seguinte: "Eu escolhi isso e é assim que a minha vida vai bem." Todo mundo tem direito a votar livremente, mas saibam por na balança suas escolhas.
Claro que deve ser dito, que o cargo de governador é apenas mais um e que dar ou tirar, o tal cargo de um grupo ou de outro, não destroi o que levou decadas para ser construído. Uma oligarquia não vive somente de cargos executivos. É preciso eliminar pessoas corruptas também no legislativo, no judiciario, nos setores privados. Não há somente o problema de eleger um mal governador, há também as redes de juízes, de empresarios, de deputados, senadores, policiais federais, as quais precisam ser identificadas e quebradas, para que então possa se exclamar: "Temos um estado LIVRE!". O sistema é forte, mas o primeiro passo era mudar o governo estadual e lamento dizer, o primeiro passo não foi dado.
Voltando a enfatizar, esse que vos fala amanha terá uma vida digna graças a sua familia e ao seu pai, porém este que vos fala sempre será revoltado pelo fato dos outros não terem as mesmas oportunidades e dignidade que ele. O pai desse que vos fala, nunca negou um livro pedido por ele. O pai desse que vos fala, nunca negou uma viagem, nunca negou o sonho de fazer intercambio e esse que vos fala, só tem a agradecer ao seu pai. Apesar de todo o carinho do meu pai e familia, me sinto um bastardo, porém, um filho bastardo do Maranhão. O Maranhão vem negando os seus filhos. E só me resta agradecer mais uma vez ao meu pai, o biologico e a minha familia, a biologica. Já alguns devem favores e gratidão ao seu "pai", que não o biologico e a sua "familia", que não a biologica, mas sim a politica.
Boa Noite.
INTERCÂMBIO DA ALEMANHA
Há 5 anos