quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fluminense: Esteja aonde estiver


Nessas velhas algazarras de debater e tentar "enteder" futebol, eu ferrenhamente louvador do Fluminense, ouço um camarada conterraneo me dizer:
"Ora, Tu tens que torcer para uma instituição clubistica da tua terra e não para um Club do Rio."
Apesar de ter morado 9 anos no Rio de Janeiro, e sem duvidas ter minha base como pessoa provinda da cidade maravilhosa, eu poderia usar isso como desculpa, porem para não ser hipocrita e responder de forma verdadeira que eu seria Fluminense F.C. não importando em que raio de lugar eu nascesse ou morasse, Sem nem pensar emendo:
" Meu caro, o Fluminense não é do Rio. O Fluminense é universal, é cosmico e não satisfeito te digo que é Interdimensional!"
É, o sujeito calou-se meio chocado, e me deu a palavra. Porém, eu apenas completei com um "sem mais" e deixei o sujeito lá estarrecido, e pensando que diabos eu queria dizer com aquilo.
Pois vos explico que de fato eu não estou errado. Fluminense existe em todos os moldes e ainda digo mais, o termo "Instituição Clubistica" usado pelo tal sujeito, foi um termo totalmente infeliz. O Fluminense é uma entidade, e novamente completo: ENTIDADE essa INTERDIMENSIONAL!
Poraí pelo cosmo, devem haver trocentas dimensões e suas historias, fatos, acontecimentos bons e ruins, falaceas e tudo mais... E afirmo sem medo de errar que, O FLUMINENSE escreveu, escreve e escreverá sua historia em todas.
Existem dimensões que os comunistas conseguiram sim, impor sua ideologia "decoreba" no planeta ou no Brasil, e nessa dimensão o Fluminense se faz presente ostentando as 3 cores qu traduzem tradição.
Já numa outra dimensão mais distante, acreditem... em 1911, não houve nenhuma dissociação no club e não ei de haver FlaxFLU(Que me perdoe aquele que disse que o FlaxFLU começou 40 min. antes do nada) pela eternidade, somente o FLU.
Já na dimensão que Napoleão ganhou a guerra, mesmo sob a influencia francesa um nome continua igual aos ouvidos do povo "tupiniquim": Fluminense Football Club.

6 de Junho de 1945, as Tropas Aliadas tentam invadir a Normandia sem sucesso, os Alemães resistem, as cidades russas todas destruidas por ataques aereos, a infantaria alemã toda direcionada para oeste rumando para inglaterra e outros países restantes. Hitler e os nazistas vencem, mas fora isso tudo, atravessando o Atlântico, advinhem que é o mais novo vencedor por lá? Sim, uma certa ENTIDADE Verde, Branca e Grená.
Numa outra dimensão o Rock n Roll morreu, não existem mais bandas desse genero, não existe mais qualquer stylo que transcenda as gerações, pórem existe algo em comum entre toda uma nova geração e a geração anterior e a anterior da anterior. Em todas as gerações, sejam as dos Bisavós, Avós, Pais e Filhos: A Paz, a Esperança eo Vigor continuam unidos e fortes pelo esporte.
Em algumas outras dimensões os clubs dessas minha dimensão também existem, noutras não. Numa dimensão qualquer aí, o Fluminense faz outros classicos, tem outros rivais, como em algumas tem os mesmo rivais ou muito parecidos. Talvez teve dimensão que o Gol de Barriga nunca existiu, pórem não existiu porque nessa, a bola bateu no pescoço invés da barriga. Eo mais engraçado, é como gravatinha consegue atravessar e rodopiar como um mochileiro todas essas dimensões e planos. Parece que DEUS o escolheu eo deu as chaves de tudo.
Percebam que no ultimo paragrafo, usei a palavra "plano". Pois bem, um certo autor dizia: "A verdade é um grande espelho que se partiu e caiu sobre a terra, sendo que os homens acharam os pedacinhos do espelho, e creem que aquilo é o espelho inteiro."
Amigo, vos digo que não importa qual é o pedacinho do seu espelho, o Fluminense é grandemente refletido em todos.
Se eu usar a verdade dos espiritas e logo após desencarnar, tiver que ir a outro plano, seguindo e sendo acompanhado pelo meu guia espiritual, diga a ele imediatamente: "Amigo, quero saber sobre o Fluminense." Ele te responderá: "Vamos, te levo para ve-lo, acabou de chegar um belíssimo reforço". Então você verá Mestre Telê dando as boa vindas a Píndaro.

Mas você é cristão, e crê ferrenhamente na biblia e nessa ideologia binaria entre o: Bem x Mal, Céu x Inferno, Deus x Diabo.
Não importa em qual lado da força vc está ou apoia, saiba que se você for para o inferno, o Fluminense estará lá com seus 11, vestidos pelas 3 cores que traduzem tradição. E neste momento o qual esses 11 vestem aquele manto, eles adquirem aurea divina, leveza, maestria, nem parecendo que são seres tinhosos e obscuros. Não importa mesmo onde é que o Fluminense jogue, ele ei de brilhar com o sol da manhã, com a luz do refletor... E vos digo que brilha até mesmo com as chamas provindas do inferno.
No Céu, caso seja esse seu destino, logo após entrar caminhando sobre as nuvens, essas feitas de pó de arroz, ouça a suave harpa com as notas da famosa introdução tantas vezes tocada, depois das nossas Glórias e Vitorias mil. Um enorme gramado infinito, o qual ao caminhar, você verá no horizonte apenas mais e mais gramado verde e bem estabelecido, sem desnivel algum e lá no final você lerá "Estádio Manuel Schwartz". Você provavelmente exclamará:
"Deus pra que tanto gramado e que raio é aquela inscrição lá?"
A voz ressoará:
"Meu filho, após o juizo final tudo passará... tudo ei de passar, mas só uma Entidade ei de ficar, só uma. Aquela que nasceu com a VOCAÇÃO DA ETERNIDADE. Essa não passará jamais"
É meu caro bom cristão praticante, e não se assuste se montarem um "combinado dos arcanjos" contra o Fluminense F.C. . Tudo é apenas, e nada mais que a continuidade dos "olímpicos jogos de outrora". E ainda digo que "Abenção João de Deus" vai ser cantando com trombetas e harpas!

Pra finalizar concluo:

Em algum lugar, minha mãe não conheceu meu pai, Lennon nunca encontrou McCartney e o homen nunca foi a lua. Porém, Fluminense é Fluminense aonde quer que se esteja. É uma ENTIDADE enorme, gigante, que emociona. Que se encontra presente e atinge todos os planos dimensionais.


Certos clubs tem a maior torcida do mundo. O Fluminense tem a maior torcida e amantes de todo o cosmo que possa existir.

Um comentário:

  1. SOU VISINHO DO LEANDRO EUZEBIO, AQUI EM SÃO PEDRO DA ALDEIA ...MASCARADO E MAU EDUCADO. O SUCESSO E MUITO CURTO NO FUTEBOL PRINCIPALMENTE . NAO DAR AUTOGRAFO OU CUMPRIMENTAR SEUS FÃS MIRINS É DE UMAQ FALTA TERRÍVEL...O SUCESSO DE HOJE PODE ACABAR E ELE VIR JOGAR NO CABOFRIENSE...MQNDE-O DEIXAR DE SER BESTA...ALVARO

    ResponderExcluir

Sobre:

Minha foto
Alguem que expoe pensamentos, que as vezes precisam ser arquivados. Blog dedicado a isso.