domingo, 27 de setembro de 2009

I will never be untrue



Eu ando observando as coisas, sim meus caros e ultimamente eu andei observando o que as pessoas fazem quando estão em busca de um parceiro ideal. Eu sinceramente, fiquei abismado como as pessoas mudam e forjam as coisas, quando sentem que precisam agradar a um suposto pretendente.
Vejam vocês que elas, as pessoas, mudam a postura, elas ficam medindo movimentos, ficam jogando e o pior de tudo, ficam pouco espontaneas. Uns superestimam o futuro alvo, acham que a pessoa é de outro mundo, que a pessoa tem um senso critico apurado a ponto de não deixar escapar nada e com isso não é permitido errar e todo esse bla bla bla. O pior é que o tempo passa e o que se descobre é o oposto, que a tal pessoa tem a autoestima baixa, que é segura e solida como o Palace II e é por essas e outras que eu prezo pela humanização das pessoas. Elas vão ao banheiro, elas urinam, elas ficam doentes e sentem medos como todos, inclusive você e eu.
Outra coisa meus caros, a mulher que ao meu lado estiver, ouvirá as mesmas fanfarrices que os meus pais, amigos e conhecidos, com a diferença de poder conhecer a minha intimidade, o que não me torna diferente, mas apenas abre o olho da "moçoila" para um ponto de vista diferente sobre a minha pessoa. Mas não estou aqui para falar de mim de modo profundo e intensamente esclarecedor, mas sim do que venho percebendo ao meu redor.
Certa vez me perguntaram, que tipo de assunto eu converso com uma mulher que eu almejo. Eu sinceramente converso, o que se conversa com uma pessoa normal. Qual o assunto? O assunto da semana é qual? A mulher fala de que? Se for futebol, eu falo. Se for Rock n Roll eu falo. Politica? Porque não? Artes também. Qualquer coisa que eu tiver curiosidade eu pergunto. "Hey, mas e se a mulher não tiver assunto algum"? Resposta: ENTÃO EU NÃO A ALMEJO.
Mulher monossilabica é a coisa mais chata que existe, será que a mulher nunca viveu nada na vida, que possa me ensinar e papear? As vezes alguem é monossilabico, por estar de má vontade para com a sua pessoa. Eis outro belo motivo para essa pessoa não estar ao seu lado, pois má vontade na vida já basta a dos governantes, que dirá a de alguem a qual você divide o seu tempo.
Eu não sei porque diabos eu to escrevendo tanto, se eu poderia resumir tudo em uma unica frase, a qual seria: Faça tudo que você sempre gostou de fazer, fale do que vc gosta de falar e deixe o resto do trabalho para a seleção natural. Quem gostar de você de fato e se aproximar, conhecerá a sua intimidade, quem não gostar: Aquele abraço!
Se eu pudesse dizer qual seria a ultima coisa que você deveria fazer, essa coisa seria: Tente agradar a todos. Sim meus caros, a ultima coisa que você deve tentar fazer na vida é tentar agradar a todos, até porque é bem dificil, ou deveria ser, tentar agradar a si proprio. Faça a coisa certa para você e por você, pois ao seguir a sua cabeça, você estará de bem consigo mesmo e então poderá ajudar e somar na vida dos outros e isso sim é ser verdadeiro.
Ah, já vos digo que ao ter uma linha de pensamento, digamos, traçada por você proprio em relação a lidar com os outros de uma forma verdadeira, muitos vão te questionar e buscar saber o porque de você fazer tais coisas e todo um discurso pronto do tipo "Você acha que as pessoas acham isso bonito"?
A resposta dessa questão vem com outra pergunta: Vocês acham que as pessoas sabem o que é bonito?
Não, não sabem e tão longe de saber, logo você continua certo e com autoconfidencia o suficiente para não precisar enganar as pessoas fazendo tipo ou caricaturas do seu "não eu".
É isso, acho que não tenho mais o que escrever. Deu vontade, fale. Ficou a duvida, pergunte. Sentiu saudades, ligue. Sentiu raiva, xingue! Fluminense perdeu, não me perturbe!

PS: Eu já cheguei em mulheres fazendo caricaturas e fingindo ser algo que não sou, mas somente pela fanfarrice e pelo free sex, pois em nenhum dos casos queria construir uma relação.

PS1: Na maioria das vezes as quais fiz as coisas relatadas acima, estava sob efeito de alcool.

PS2: Fazer isso que eu falei acima é bom para praticar atuação, caso você faça teatro ou queira ser ator, fica a dica.

Abraços!

2 comentários:

  1. É bem verdade o que seu texto aborda, o que mais existe é pessoas representando deferentes papeis para deferentes publicos, trabalho, escola, familia,....
    o certo é que como vc falou agradar a se proprio é um metodo de afastar os inutes e atrair qm realmente se importa com sua pessoa, pos essas sim vale a pena, o tempo q passa rapdo, nuca perdido e sempre recordado.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo alguem expor suas opniões desssa forma sei que a locutor expressa realmente o que sente e sabe o que sente, ou seja, é alguem verdadeiro.Não tem medo do que pessam sobre ele mas sim medo de ficar sem pensar em algo(pior tipo de morte que existe).
    Post assaz revigorante!

    ResponderExcluir

Sobre:

Minha foto
Alguem que expoe pensamentos, que as vezes precisam ser arquivados. Blog dedicado a isso.