segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Introdução não necessária.



O maior dom que o ser humano pode ter com certeza é o da comunicação. O de poder saber exatamente expressar o que deseja, caso queira realmente se expressar. Por isso meus caros, conversem, falem e perguntem a quem vocês quiserem, sobre o que vocês quiserem. Por conta dessa desvairada busca por outros humanos comunicativos e com coisas que somam ao meu gosto, venho sendo apresentado a varios materias sensacionais, os quais eu desconhecia e que enfim posso ter o prazer de desfrutar.
Esse dias, tive acesso a um conteudo lindo, daqueles que você fala: "Historico, vamos ver o inicio de tudo. E foi assim que começou uma brilhante trajetoria"! Sim, eu sabia estar diante de um feto, daqueles que o autor, hoje, já um mito dessa arte, ao relembrar tal obra, com certeza teria o seu dia inteiro sugado pela nostalgia e emoções vividas, que seriam trazidas como uma avalanche a sua memoria.
Sem mais delongas, matando a curiosidade de todos, o material o qual tive acesso foi simplesmente um album que John Paul Jones e Jimmy Page gravaram antes do LED. Não! Minto! O tal album foi gravado em 1968, antes mesmo de serem formados os The New YardBirds, nome esse que antecedeu o lendario Led Zeppelin.
Jimmy Page realmente chuta o balde. O cara sabe dar a suavidade, que a musica precisa, pois o som dessa banda é mais descolado e leve, mas tudo isso sem perder a pegada.
Talvez ele até se indentifique mais com esse som mais leve, com toques de blues e pop, que o som mais pesado do Led. Não estou afirmando nada sobre a preferencia dele, mas ele parece ficar bem a vontade e livre, passeando (solando) pela musica, enquanto o baixo e o piano encorpam e dão base as canções. Não satisfeito ele também assume um papel de guitarrista base certos momentos, dando então liberdade para que o Sax, faça as honras e sole, como em "Lonely Weekend". Mas sua versatilidade não acaba somente aí. Em "Everything I do is wrong", Jimmy Page, em grande parte da canção fez a base, mas então não se conteve e solou juntamente com o Sax.
Paro por aqui as analises e repasso o brinde a vocês, para que vocês mesmo possam desfrutar dessa maravilha.
Agradeço a indicação da minha dignissima desbravadora das 7 artes, Fernanda Benevides.
Também devo fazer menção ao blog venenosdorock, que disponibilizou o tal material online e disponibiliza varias outras raridades.

Vamos ao album:



(Clique para ver a figura no tamanho original)


http://rapidshare.com/files/140839797/Page_Venenos.rar

Um comentário:

Sobre:

Minha foto
Alguem que expoe pensamentos, que as vezes precisam ser arquivados. Blog dedicado a isso.