sábado, 13 de junho de 2009

Assim Falou James Douglas:


"Reinventemos os deuses, todos os mitos das eras..."
O título já diz quem é o autor dessa tal frase acima citada. Em seu poema "Uma oração americana", James Doulgas Morrisom, mais conhecido por Jim Morrison, pede, implora, e porque não podemos dizer, que ele ora para que a raça humana se regenere.
Todos nós sabemos que o ser humano tem tendencia a crer em algo superior a ele, mesmo sem nem ao menos poder comprovar. A duvida é algo que a maioria dos seres humanos não tem humildade de aceitar. Ou é assim ou não é. Simplismente tudo tem que ter resposta, se alguem sabe conviver com a duvida e admitir que tal fenomeno não tem resposta ainda, porque não estamos no nosso primor intelectual e cientifico, esse alguem é mal visto, porque não foi decente o suficiente para sair de cima do muro e afirmar, que sim ou não.
Como a maioria da população tem porque tem que acreditar em algo, crenças sem nenhuma base concreta são seguidas ao extremismo e de forma cega. Tudo bem, se você quer crer em algo superior pra se sentir mais seguro e confortavel, quem sou eu pra dizer que você está errado? O problema vem agora:
Simplesmente estamos seguindo as mesmas lendas e mitos, criados há mais de 2000 anos, e outras culturas seguem mitos e lendas, que ultrapassam os 5000 anos de existencia.
Amigos, vamos reinventar, vamos escrever um novo livro sagrado, vamos criar novos costumes, novos rituais, ou seja: Vamos criar uma nova forma de interagir com esse tal ser superior, que muitos chamam de Deus. Afinal de contas, tudo que seguimos hoje são criações humanas antigas, e muitos desses homens que criaram essas lendas e mitos possuiam uma base cientifica menor que a nossa.
"Ah, mas eles tinham inspiração divina."
Ora meus caros, e nós não temos?
Não somos frutos do mesmo sistema, do mesmo amor e sentimentos?
Vos digo ainda que criem cada um a sua maneira e formato, um novo meio de transmitir suas sensações e sentimentos para nosso amigo superior, que dita a harmonia e o andamento do universo. Transmita tambem ao proximo, envolva as pessoas no seu novo modelo de interagir com tudo que está a sua volta. O que vem para o bem e para harmonia está aí para ser mostrado e louvado. Reinventemos.
A lua, o mar, o vinho.
Quem disse que não podemos adora-los?
Esqueça o "bem" e o "mal", mas lembre-se, sim, do que é harmonico e do que não é. Ser harmonico é apenas uma questão de saber por seus "anjos" e seus "demonios" para andarem de mãos dadas. Combater um ou outro é tolice, é tentar combater a natureza humana. Deixe sua razão e seus instintos agirem juntos, e apenas os balanceie para não causarem nada que prejudique a harmonia do outro.
Não deixe seu livre arbitrio, ser levado pelo mito do inferno, ou pelos costumes conservadores e supressores há tempos criados, apenas para suprimirem a sua natureza.
Há muito tempo que seguimos esses velhos meios de vida ineficazes e manipuladores.
Temos algum tempo pra viver e construirmos algo mais natural e espontaneo para os proximos habitantes.
Que venham novas fontes de inspiração, e que assim possamos criar um novo modelo de se adorar o criador de todo o cosmo.
O Juízo Final? Sim, esse eu lamento dizer que existe e não falhará. É aquele que você faz consigo mesmo. Você melhor do que ninguem pode dizer se o que você fez, em vida, foi benéfico e harmonico para você e para o mundo ou não. Se errar, busque o tempo que falta para reparar a falha e no fim de tudo, olhando o filme da sua vida: Cuidado para não se condenar.

grande criador do Ser
Concede-nos uma hora a mais para exibirmos a nossa arte & aperfeiçoarmos as nossas vidas"


Assim falou James Douglas.

Um comentário:

  1. Essa questão de reinventar deuses e mitos tem que ser tratada com cuidado, pois dá (muita) brecha a charlatões. É nessa deixa que surgem as IURDs da vida...
    Eu concordo com o poema do Jim, embora seja bem vago. Mas acho que essa petrificação dos conceitos e dos mitos, essa cegueira, se deve mt tbm a interesses de uma meia-dúzia, e aí já entra na questão política. A reinvenção da sociedade passa NECESSARIAMENTE por uma conscientização política e uma reformulação de todo o sistema vigente. e aí é que tá o problema, pq se meter nessa parte ninguém quer.

    ResponderExcluir

Sobre:

Minha foto
Alguem que expoe pensamentos, que as vezes precisam ser arquivados. Blog dedicado a isso.