sexta-feira, 26 de junho de 2009

Manipula-me e te "devoto".

Quem nunca fez algo por medo? Quem nunca fez algo por uma recompensa? Quem nunca fez algo sem nem ao menos pensar antes, se o que é feito tem sentido?

Meus caros, vos digo que a manipulação, passa por isso tudo que perguntei a vocês nessas primeiras linhas e que nós estamos sendo usados e manipulados por esses metodos.

Vamos analisar a primeira pergunta:
Creio que todos já fizeram algo, que nem ao menos planejaram lucidamente, por medo. Isso é comun desde que somos crianças e não satisfeito se dermos muitas brechas, isso é comun até na fase adulta.
Percebam que há muito, que o medo é usado para manipular seja uma criança, seja uma grande massa ou até mesmo uma nação.
Religião, politica, educação infantil... Sim o medo é algo muito eficaz nessas areas para você conseguir manter um controle e impor suas vontades.
Começaremos pela educação infantil.
Vejam que uma das primeiras armas dos pais e alguns "educadores", quando eles não veem sendo ouvidos e obedecidos pelas crianças, é apresentar um mito o qual a criança tenha medo, para que a mesma fique impactada e ouça o que é dito pelo tal educador que alí está cobrando-a uma conduta, que o "educador" crer ser a melhor.
Percebam que o bicho papão, velho do saco, boi da cara preta entre outras lendas, são fortes aliados dos pais que querem ser obedecidos por seus amados filhos.
Melhor amedontrar do que instruir, é bem mais cômodo, simples e eficaz.

Bom ainda falando da potente arma que é o medo, vamos agora para o campo da politica social a qual percebe-se muito uso desses metodos.
O primeiro exemplo a ser visto, são o dos Estados Unidos da America que até hoje, tem como arma de seu governo, a politica do medo. Vejam que os americanos ao longo da historia, sempre estão lutando contra um inimigo em comum que tem que ser destruido a qualquer custo e que no caso, quem for o governante da epoca, esse não poderá medir esforços para destruir esse inimigo e manter a nação intacta e segura, e aí como esse inimigo é inventado, não há com o que se preocupar de fato, mas o povo tem que acreditar que o inimigo existe e não satisfeito tem que teme-lo, porque se não, além do povo não ceder nas coisas que o governo impor, a proposta de eleição da maioria dos candidatos se enfraquece e aí começarão a questionar outras coisas que no fundo deveriam ser omitidas, e que não é muito bom ter a população cobrando, pois não deveria nem ter caído na boca do povo.

Assuntos como economia global, poluição e outras coisas que o Michael Moore adora investigar.

O inimigo do passado era o comunismo, esse foi deixado de lado e agora o oponente a ser batido é o terrorismo. Os mesmos grupos, antes financiados pelos americanos para combaterem o comunismo, hoje estão fazendo o papel do inimigo. Sinceramente, eu creio que tudo está sob controle e apenas o teatro vem sendo executado, para a manipulação continuar.


No caso da religião, a manipualação se dá pela mesma invenção de mitos, que se inventa pra se manipular uma criança, a diferença é que nesse campo, se manipula uma massa que deverá atuar conforme o interesse dos integrantes do alto escalão da seita, além de que tudo é um pouco mais elaborado, mas pensando bem, nem tanto. Outra coisa diferente é que a sanção negativa, não vem nessa vida, mas sim numa outra, depois que você perecer nesse plano.
Ou seja, é mais complexo para alguns e assustador para milhares outros.
O medo não é do boi da cara preta e muito menos da cuca, mas sim de seres como o diabo, demonios e lugares de sofrimento, como o inferno e até mesmo existe o medo das sanções negativas que os seguidores da propria religião podem impor a essa pessoa que sair da linha de comportamento que é pregada. Observando tudo isso eu me pergunto se livre arbitrio existe mesmo, porque vejamos: Você tem a liberdade de fazer o que quiser, mas se o fizer, você vai sofrer para o resto da eternidade. Que diabos de livre arbitrio é esse? Se realmente eu pudesse fazer o que quizesse, eu não teria que me preocupar com sanções e apenas o faria sem maior temor. Claro que eu não estou pregando que se tenha liberdade para prejudicar a vida do proximo, só porque quero exercer o meu direito de livre arbitrio, até porque você tem que saber ponderar o que é harmonico e o que não é. É diferente do bem e do mal. É uma questão de saber o que prejudica ou o que ajuda uma pessoa, e isso vai de cada um, há gestos que se encaixam a alguem, que não se encaixam a outro.
Enfim, fugi um pouco do assunto, mas expondo esse ultimo ponto, é uma maneira de fazer você pensar o que realmente é espontaneo e benefico e o que não é. Faça a analise.

A segunda pergunta é sobre fazer algo por uma mera recompensa, que sinceramente nem vem a ser algo solido e gratificante. Na maioria das vezes o ser humano faz as coisas para não perder, e não para ganhar. O medo pela sensação de perda, é maior do que a gana pela sensação de ganho.
Ou seja, vamos novamente ao exemplo da criança que o "educador" quer fazer-se ouvir. Quando você oferece um doce, um brinquedo, uma recompensa a criança, porque ela fez o dever de casa ou tirou uma grande nota, ela mais fez pra não deixar de ganhar o que foi oferecido, do que por ter ciencia de que isso é bom pra ela, e que com esse aprendizado, ela sai ganhando.
A motivação não tem que ser essa. Já ouvi historia de pessoas que perderam um carro do pai, porque não passaram no vestibular. A motivação foi invertida, muitos não fazem mais as coisas por sua evolução, mas sim para não perder a "aposta" ou a recompensa. O valor a ser passado não tem que ser esse. Estão usando psicologia de treinamento canino, com humanos.

O mesmo eu vos digo sobre a politica social que empregam em alguns países, como nos EUA novamente. Me lembro que quando estive lá terminando o meu colegial, recordo que tinha uma penca de jovens da minha faixa etaria, querendo entrar no exercito e sonhando com a carreira militar. Nada errado com isso até agora, o problema é que eles não queriam ingressar no exercito por contribuirem com seu meio social, mas sim porque queriam ir para combates e voltarem com status de herois e terem medalhas e condecorações que se vocês forem ver, foram por causas que não ajudaram em nada na melhoria do mundo e de sua sociedade, pelo contrario.
Faz parecer que um soldado que matou trocentos inimigos e derrubou inumeras estruturas do oponente, é mais valioso que um soldado que se doou para uma causa social, que ajudou a manter a paz e que salvou milhares de vida nativas aonde esteve atuando.
Eu fiquei pasmo como quase ninguem, pra não dizer ninguem, queria a vida militar por causa das causas mais nobres, mas sim por causa da adrenalina de pegar um fuzil e sair dedando na direção dos inimigos para depois voltar como heroi de guerra e aparecer em rede nacional.
Que baita recompensa hein? É assim que eles conseguem convencer jovens e jovens a arriscarem suas vidas, por essa mera medalhinha e 15 minutos de super homen, para a nação toda ver. E mesmo que isso custasse as suas vidas, eles ainda acham que vale a pena. Sendo que os que sucumbiram nas batalhas ganham uns segundos na tv, aparecendo uniformizados na sua foto de militar, como se isso fosse confortar a familia. Não, não vale de nada ou será que vale?
Engraçado isso, dois inimigos que usam as mesmas tecnicas para recrutarem, até porque a maioria dos grupos terroristas usam da mesma tecnica e ainda envolvem a religião.

Falando em religião, se você não for punido, você ascende a plenitude, sendo que você passará a eternidade sem os sofrimentos da vida terrena, e ficará lá com toda tranquilidade, paz e tudo que é bom. Você não ganhou nada, mas deixou de sofrer. Você está lá porque não está sofrendo e não porque você está fazendo algo. Você apenas existe lá, o que deve ser bem melhor do que ficar no limbo do submundo sofrendo.
Enfim, não sei o que se faz lá, mas não sofrer, não significa ter prazer. Ou seja, mais uma vez as pessoas fazem as coisas, mais para não perderem, que para ganhar.

No final de tudo, se as pessoas pensassem o sentido das coisas, elas poderiam fazer as mesmas coisas que elas sempre fizeram, de uma forma mais prazerosa e eficaz, ou seja, algo que de fato fez a diferença em seu meio e não apenas por prevenir possiveis coisas ruins, mas sim para despertar as coisas boas. E assim elas poderiam tambem ter o controle de tudo que elas fazem, e não ficariam totalmente nas mãos de um meio manipulador.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sangue, Suor e Regulamento.

Ultimamente no futebol, uma coisa que vem fazendo muita diferença além dos gols, dribles e os canalhas de preto de apito na mão, é algo que não é movimentado pelas pernas dos jogadores e nem ao menos palpavel pelos goleiros, mas sim criado e manipulado pelos cartolas e federações: O regulamento.
Sim meus caros, esse tal regulamento vem fazendo mais a diferença do que Pelé e Garrincha em seus tempos.
Hoje o futebol cada vez mais competitivo e desempenhado em alta performance que é, tende a ter um equilibrio enorme entre todas as equipes, e aí os resultados começam a ficar na maioria das vezes iguais, menos elasticos e com tudo sendo resolvido em pequenos detalhes, e caso isso não ocorra, quem decide tudo é o regulamento.
Se a sua equipe não for mais eficaz que a outra, ou tão menos compentente quanto a outra, torça para ao menos o regulamento estar ao seu lado. Hoje em dia no futebol, não perder no campo, não significa ter êxito, glórias e taças.

Começarei com o exemplo da Suiça na Copa do Mundo de 2006, a qual foi a unica seleção de todo o mundial a não tomar gol, nenhum sequer, mas mesmo assim o regulamento aprontou uma das suas, com um tal desempate chamado de "Tiro direto da marca do penalti", mais conhecido como "disputa de penalties". Enfim, cada vez mais o acaso vai tomando conta do futebol, e creio eu que dão muitas brechas para o imponderavel se instalar no futebol.
Vão me responder que futebol é bom por causa disso, porque as vezes não ganha o melhor, que nem sempre o futebol dá aquilo que merece, a quem merece etc.
Eu não to questionando isso, eu to questionando o fato do regulmento dar ou tirar o êxito de alguem. O futebol em estado puro, ou seja, dentro do campo no onze contra onze, que devia ser responsavel pela magia e pela surpresa, e não um regulamento criado. Isso é o que deveria ser, mas não é, hoje em dia o regulamento é uma coisa que muda a historia e que cabe as equipes aceitarem. Vejam a Copa do Brasil, Libertadores, a Uefa Champios League que equipes eliminam equipes, e consequentemente avançam na competiçao com empates, sem nem ao menos serem superiores aos adversarios, apenas fazendo mais gols fora de casa e levando menos em casa.
Sim, o regulamento, as vezes, é algo até mais cruel que isso, basta vocês pegarem o exemplo do Brasil de 1978, que foi eliminado invicto por conta de um regulamento que era totalmente suscetível a manipulações tanto dentro quanto fora do campo.
O Zico mesmo dizia que perdera três Copas do Mundo (1978, 1982, 1986), sendo que ele só perdeu um jogo em toda a sua carreira como jogador em Copas do Mundo: Aquela fatídica derrota em Sarriá.
Mas infelizmente galinho, o regulamento faz parte do jogo e devemos aceita-lo.
Muitos me falam que o Fluminense perdeu a Libertadores 2008 para a LDU. Não, não é verdade, ele não ganhou da LDU, mas também não perdeu para a mesma, ele perdeu pro regulamento que entregou a taça a LDU. Mas porisso o titulo equatoriano é menos válido? Cabe a gente aceitar e saber que um dia o regulamento que nos tirou, hei de nos dar no futuro.
Ainda bem que em 1981, pelo bem do futebol, naquela libertadores, não tinha esse negocio de disputa de penalties mas sim um jogo extra, até porque em disputa de penalties você iguala o pior ao melhor, e aí o Cobreloa, time que só sabia dar bordoadas, poderia se aproveitar.
Outro exemplo que eu pego é o Flamengo de 1987. Era melhor, tinha jogadores e jogadores na seleção, venceu com honra a Copa União, mas havia um regulamento no meio do caminho / no meio do caminho havia um regulamento. Na hora de se consagrar como o campeão brasileiro, o regulamento foi ignorado pelos rubro negros cariocas, e vocês sabem né, o regulamento não perdoa, a taça foi parar na Ilha do Retiro e coroou o Sport como legítimo campeão brasileiro de 1987. Do mesmo jeito que o regulamento tirou 10 anos antes, o titulo do Atletico Mineiro em 1977.
Mas existe também o regulamento que pelo menos fez justiça, como o de 1997, que deu o brasileirão ao Vasco, diante do Palmeiras, mesmo ambas equipes empatando os dois jogos finais em 0x0. O Palmeiras não perdeu para o Vasco, nem o Vasco venceu o Palmeiras. O Palmeiras sucumbiu diante do regulamento, e o Vasco alcançou a glória de forma justa, através do regulamento que nesse ano beneficiou o melhor.

A verdade é que muitos dizem que o futebol é injusto, mas grande parcela dessas injustiças do futebol, se dá devido aos regulamentos malucos e mal feitos, o que não vem a ser o futebol em essencia, mas sim algo elaborado por cartolas e dirigentes.
Não que seja vergonha vencer no regulamento, mas que é estranho é. Imagina na final de 1970, tudo acabando na igualdade, e uma moeda jogada pro alto determinando o campeão.
No final de tudo, concluo que não basta um time ter jogadores bem entrosados entre si, que não basta um club ter uma boa comissão tecnica, se a equipe não tem boa afinidade com a competição e seu regulamento.

sábado, 13 de junho de 2009

Assim Falou James Douglas:


"Reinventemos os deuses, todos os mitos das eras..."
O título já diz quem é o autor dessa tal frase acima citada. Em seu poema "Uma oração americana", James Doulgas Morrisom, mais conhecido por Jim Morrison, pede, implora, e porque não podemos dizer, que ele ora para que a raça humana se regenere.
Todos nós sabemos que o ser humano tem tendencia a crer em algo superior a ele, mesmo sem nem ao menos poder comprovar. A duvida é algo que a maioria dos seres humanos não tem humildade de aceitar. Ou é assim ou não é. Simplismente tudo tem que ter resposta, se alguem sabe conviver com a duvida e admitir que tal fenomeno não tem resposta ainda, porque não estamos no nosso primor intelectual e cientifico, esse alguem é mal visto, porque não foi decente o suficiente para sair de cima do muro e afirmar, que sim ou não.
Como a maioria da população tem porque tem que acreditar em algo, crenças sem nenhuma base concreta são seguidas ao extremismo e de forma cega. Tudo bem, se você quer crer em algo superior pra se sentir mais seguro e confortavel, quem sou eu pra dizer que você está errado? O problema vem agora:
Simplesmente estamos seguindo as mesmas lendas e mitos, criados há mais de 2000 anos, e outras culturas seguem mitos e lendas, que ultrapassam os 5000 anos de existencia.
Amigos, vamos reinventar, vamos escrever um novo livro sagrado, vamos criar novos costumes, novos rituais, ou seja: Vamos criar uma nova forma de interagir com esse tal ser superior, que muitos chamam de Deus. Afinal de contas, tudo que seguimos hoje são criações humanas antigas, e muitos desses homens que criaram essas lendas e mitos possuiam uma base cientifica menor que a nossa.
"Ah, mas eles tinham inspiração divina."
Ora meus caros, e nós não temos?
Não somos frutos do mesmo sistema, do mesmo amor e sentimentos?
Vos digo ainda que criem cada um a sua maneira e formato, um novo meio de transmitir suas sensações e sentimentos para nosso amigo superior, que dita a harmonia e o andamento do universo. Transmita tambem ao proximo, envolva as pessoas no seu novo modelo de interagir com tudo que está a sua volta. O que vem para o bem e para harmonia está aí para ser mostrado e louvado. Reinventemos.
A lua, o mar, o vinho.
Quem disse que não podemos adora-los?
Esqueça o "bem" e o "mal", mas lembre-se, sim, do que é harmonico e do que não é. Ser harmonico é apenas uma questão de saber por seus "anjos" e seus "demonios" para andarem de mãos dadas. Combater um ou outro é tolice, é tentar combater a natureza humana. Deixe sua razão e seus instintos agirem juntos, e apenas os balanceie para não causarem nada que prejudique a harmonia do outro.
Não deixe seu livre arbitrio, ser levado pelo mito do inferno, ou pelos costumes conservadores e supressores há tempos criados, apenas para suprimirem a sua natureza.
Há muito tempo que seguimos esses velhos meios de vida ineficazes e manipuladores.
Temos algum tempo pra viver e construirmos algo mais natural e espontaneo para os proximos habitantes.
Que venham novas fontes de inspiração, e que assim possamos criar um novo modelo de se adorar o criador de todo o cosmo.
O Juízo Final? Sim, esse eu lamento dizer que existe e não falhará. É aquele que você faz consigo mesmo. Você melhor do que ninguem pode dizer se o que você fez, em vida, foi benéfico e harmonico para você e para o mundo ou não. Se errar, busque o tempo que falta para reparar a falha e no fim de tudo, olhando o filme da sua vida: Cuidado para não se condenar.

grande criador do Ser
Concede-nos uma hora a mais para exibirmos a nossa arte & aperfeiçoarmos as nossas vidas"


Assim falou James Douglas.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Inversão de valores: Esporte x Arte

Ao longo de um tempo ao presenciar eventos esportivos e artísticos, venho me deparando com uma imensa inversão de valores dos integrantes de ambas as partes.
Os valores que deveriam ser procurado nos esportes, veem sendo procurado na arte e vice-versa.
Comecei a perceber que muitas pessoas que prestigiavam um evento esportivo estavam lá, não para ver alta performance e desempenho dos atletas os quais participavam da competição, mas sim para ver um espetaculo. Enquanto muitos que iam ao um show de rock, iam para ver alto desempenho e nenhum espetaculo. Explicarei.
No esporte o importante é o resultado positivo e não como ele foi adquirido, tanto que venha por meios legais e seguindo as regras do mesmo. Enquanto na arte o importante é você receber e perceber uma mensagem através dos seus sentidos, seja essa mensagem positiva, alegre, as vezes melancólicas ou mais agitadas que te levem a um delírio corporal ou mental, ou não. Há arte pra tudo.
Pois bem, percebam que as pessoas a sua volta em um evento esportivo, muitas estão lá pra ver algo inusitado e não o esporte como deve ser praticado: de forma seria e eficaz.
Não usarei apenas futebol como exemplo, usarei também o Vale Tudo.

No futebol, uma coisa que me deixou pasmo, foi eu ver um cidadão que dizia que os jogos do São Paulo, não atraiam muitos espectadores, porque o time ganhava, mas ganhava de uma forma feia, sem brilho, sem jogadas de efeito.
Muricy Ramalho, técnico do time disse uma frase perfeita, no meu entendimento:
"Quer ver show, vai ao teatro."
Óbvio, os esportistas treinam para poderem jogar em alta performance e em alto rendimento, com o objetivo de conseguir o triunfo, a vitoria. Isso que deve ser admirado numa equipe, mais do que qualquer outra coisa: A capacidade de, em cada jogo se superar para conseguir novo êxito.

No Vale Tudo, andei falando com um amigo meu que treina na Chute Boxe (Curitiba), e começou a fazer seus primeiros combates em sua categoria. Conseguiu vitorias nos seus primeiros combates e demonstrou uma cabeça perfeita quanto a esse dilema, entre competir pra ganhar ou pra impressionar o publico.
Me dizia que não se importava de fazer o publico delirar nem nada, que entrava no ringue em busca da vitoria, e eu lhe disse que esse pensamento é o certo e que devia focar unicamente nisso, pois era atleta e não artista, ganhava e treinava pra vencer e não agradar.
Porem até mesmo no meio do Vale Tudo existem os caras que querem mais aparecer do que qualquer outra coisa. Existem pessoas que no campo do Vale Tudo, dominam tanto a luta no chão quanto o combate em pé, e sabem que seus oponentes são fortíssimos de combate em pé (Boxe e MuayThai), porém são fracos de chão (Wrestling e Jiu-Jitsu), e por incrível que pareça preferem ficar levando o combate somente na troca de golpes em pé, porque isso agrada mais ao publico, que em sua maioria é leigo e gosta de ver mais "porrada", e não um combate.
Ainda bem que esse meu amigo, atleta disposto e esforçado que é, sabe que no esporte, o titulo, a vitoria vale mais do que qualquer aplauso ou empolgação do publico, porque no final entra para a historia do esporte aquele que foi campeão.
Ou alguém prefere sofrer da sina que a seleção mexicana de futebol sofre:
"Jogamos como nunca, perdemos como sempre."

Ou seja no esporte SIM, existe um vencedor e um perdedor, um melhor e mais eficaz e o menos talentoso e menos eficaz.

JÁ NA ARTE NÃO.

Na arte as coisas mudam, todos precisam apenas se expressar e não existe o melhor ou o pior, mas sim aquele que te encanta ou aquele que não te encanta, porem encanta a outros.
Não existe como comparar, pode-se traçar paralelos, mas chegar a equiparar de forma objetiva, não existe. Aqui os idiotas da objetividade não tem vez.
ARTE é expressão e não tecnica ou formato, é livre... basta vc encantar os espectadores o qual estão presentes ou não para captar a mensagem que vc tem a passar: Seja pela visão, pela audição, pelo paladar, pelo tato ou pelo olfato.
Odeio quando me chegam com discussões inuteis como, "Quem foi melhor, Keith Moon ou Bonham?", "Petrucci ou Kiko Loureiro" bla bla bla...
Eu só respondo: Ninguem foi melhor, porque não existe ser o melhor nas artes, mas existe quem encanta a cada um.

Agora nos esportes, aí sim existe um melhor porque pode-se analisar os resultados de cada atleta e como foi obtido, e de que forma, e contra quem. Ou seja dá pra analisar como foi o DESEMPENHO para o mesmo atigir os exitos ou não.

É isso meus caros, não sou contra a quem quer ver algo bonito nos eportes, mas vá sabendo que o principal dos objetivos é a vitoria. Não fique bravo se o GOL do seu time não veio através de uma bicicleta no angulo, depois do atacante chapelar 3 zagueiros, mas sim de uma canelada que furou a bola.
Já nas artes, não vá ao show do Kiss esperando que o Ace Frehley seja superado pelo Thayer que por sinal é seu fan, mas sim que ele consiga expressar uma boa energia que o velho ACE tinha em sua epoca, e assim conseguir transmitir as boas sensações que a banda passa.
Mesma coisa com as outras artes, não vá ver um artista e fique comparando o mesmo a outro, cada um quer se expressar da sua maneira, mesmo sendo banda cover.

Anistia ou hipocrisia?


Algumas pessoas não são chegadas a discutir religião. Outras tentam, mas não convencem. Vos digo que discutir religião é preciso. Todo homen que se preze, tem que questinonar esses meios religiosos e também os politicos. O problema de quem se recusa a discutir religião e politica é porque é governado por quem gosta e nunca se recusa a discutir tais assuntos, mesmo sendo esses polemicos.
Enfim, venho aqui começando esse assunto, sobre religião, porque falarei algo que me veio a mente, que soa meio estranho inclusive para mim mesmo, mas que vou expor.

Estava pensando, o quão simplista é um cristão apostólico romano, falar que apesar da igreja ter matado milhões ao longo da historia, e ter se omitido perante centenas de injustiças promovidas por governos, imperios e até atrocidades cometidas por ela mesmo, a mesma igreja já pediu desculpa a humanidade por atos inconvenientes.
Tudo bem, não tenho religião, mas ainda creio que rancor não se deve guardar e perdoar falhas alheias, devem ser valores levados para a vida de um homen, seja ele quem for.
Mas o ponto está aí. Todos perdoaram a igreja e não imporam sanção alguma para a mesma, deixando-a impune ao longo da historia e aceitando um mero pedido de desculpa. Não se deve guardar rancor, mas tambem não se pode esquecer das malevolencias feitas. Está desculpado, mas pelo que vocês fizeram pessoal da igreja, tudo saiu muito barato.
Vos deixo a pergunta:
Se eu pegar uma arma, e sair fuzilando todo mundo que meu nariz apontar, no meio de uma via publica e deixar centenas de feridos, e dezenas de mortos o que iria acontecer?
Não quero nem imaginar o que fariam comigo. Porem, se eu disser que pedi desculpas e que isso não vai se repetir, porque realmente eu apenas tive um lapso de sanidade etc.
Nada vai mudar não é mesmo?


Vamos agora para algo mais abrangente, vamos entrar em um contexto historico, pois achei esse primeiro exemplo, muito do mesquinho.
Vamos falar de um regime, ditatorial, que não permitia pensamentos que fossem contra seus ideais, e que se descobrisse alguem que o contrariasse, esse alguem seria punido com a vida. Regime esse que sensurou milhares de pessoas ao longo dos anos, que destruiu milhares de obras, por simplesmente não concordar com os conteudos expressados nessas obras. Regime esse que centralizou o poder e acumulou muita riqueza e que criou de fato, uma panelinha de poder entre os seus lideres. Resumindo, regime esse que levou desgraça e morte a mihares, e apenas riqueza a alguns poucos.
Estou falando do Nazismo, mas se você tambem pensou na Igreja da epoca medieval, não é de todo mal, eu também me confundi certo momento, nessa descrição.
Pois bem, voltando ao tema nazismo, percebe-se claramente hoje, que todo ser humano, que conheceu minimamente seus terriveis metodos e meios de governar, tem uma algeriza enorme por esse tipo de ideologia e governo. Após a decaida do nazismo, todos os grandes responsaveis por seu regime impiedoso e rigido, que vivos ainda estavam, foram a julgamento por uma corte mundial, no famoso "julgamento de nuremberg". A maioria dos julgados, tiveram que pagar com a vida, seus crimes de guerra.
Volto a perguntar, se todos os nazistas, que ainda vivo estavam após a guerra, tivessem pedido desculpas por seus atos, e argumentassem que simplesmente estavam seguindo o que era conveniente na epoca que cometeram tais atrocidades, será que o mundo desculparia?
Tambem creio que não. Mas o mundo desculpou a igreja, que matou ao longo da historia, creio eu, tanto quanto ou pouco menos, que os nazistas. Entre cientistas, pensadores, bruxas, nativo americanos e guerras santas, a igreja tem uma marca tão vexaminosa quanto um dos piores grupo já existentes na historia.
Mas hoje ainda acumulam prestigio com muitos e não satisfeito ainda possuem voz ativa.
Enfim, vai entender.

Deixando claro que não estou querendo dizer, que os praticantes do catolicismo são pessoas maleficas, até porque o partido nazista tambem tinha membros, que não eram maldosos.
Estou apenas querendo mostrar que o senso de justiça historicamente, é pessimo. Pra você ser alguem decente, não basta apenas ser honesto. A honestidade e a bondade ainda não são o suficiente para salvar uma sociedade. Infelizmente senso de justiça não vem com todas as pessoas, e dificilmente é desenvolvido.
Com isso muitas pessoas boas e honestas, ainda são pegas servindo um grupo que quase nada fez pela humanidade ou que mais atrapalhou do que ajudou.

Pense aonde está pisando, quando criticar o grupo etnico ou ideologico de alguem, pois o seu pode ser sustentando mais por hipocrisia, do que por fatos historicos relevantes em pro da humanidade. Critica-se muito quem só destruiu a vida humana, mas a maioria das pessoas segue algo o qual quase nada somou ao mundo, e que vive literalmente de desculpas.

Fluminense: Esteja aonde estiver


Nessas velhas algazarras de debater e tentar "enteder" futebol, eu ferrenhamente louvador do Fluminense, ouço um camarada conterraneo me dizer:
"Ora, Tu tens que torcer para uma instituição clubistica da tua terra e não para um Club do Rio."
Apesar de ter morado 9 anos no Rio de Janeiro, e sem duvidas ter minha base como pessoa provinda da cidade maravilhosa, eu poderia usar isso como desculpa, porem para não ser hipocrita e responder de forma verdadeira que eu seria Fluminense F.C. não importando em que raio de lugar eu nascesse ou morasse, Sem nem pensar emendo:
" Meu caro, o Fluminense não é do Rio. O Fluminense é universal, é cosmico e não satisfeito te digo que é Interdimensional!"
É, o sujeito calou-se meio chocado, e me deu a palavra. Porém, eu apenas completei com um "sem mais" e deixei o sujeito lá estarrecido, e pensando que diabos eu queria dizer com aquilo.
Pois vos explico que de fato eu não estou errado. Fluminense existe em todos os moldes e ainda digo mais, o termo "Instituição Clubistica" usado pelo tal sujeito, foi um termo totalmente infeliz. O Fluminense é uma entidade, e novamente completo: ENTIDADE essa INTERDIMENSIONAL!
Poraí pelo cosmo, devem haver trocentas dimensões e suas historias, fatos, acontecimentos bons e ruins, falaceas e tudo mais... E afirmo sem medo de errar que, O FLUMINENSE escreveu, escreve e escreverá sua historia em todas.
Existem dimensões que os comunistas conseguiram sim, impor sua ideologia "decoreba" no planeta ou no Brasil, e nessa dimensão o Fluminense se faz presente ostentando as 3 cores qu traduzem tradição.
Já numa outra dimensão mais distante, acreditem... em 1911, não houve nenhuma dissociação no club e não ei de haver FlaxFLU(Que me perdoe aquele que disse que o FlaxFLU começou 40 min. antes do nada) pela eternidade, somente o FLU.
Já na dimensão que Napoleão ganhou a guerra, mesmo sob a influencia francesa um nome continua igual aos ouvidos do povo "tupiniquim": Fluminense Football Club.

6 de Junho de 1945, as Tropas Aliadas tentam invadir a Normandia sem sucesso, os Alemães resistem, as cidades russas todas destruidas por ataques aereos, a infantaria alemã toda direcionada para oeste rumando para inglaterra e outros países restantes. Hitler e os nazistas vencem, mas fora isso tudo, atravessando o Atlântico, advinhem que é o mais novo vencedor por lá? Sim, uma certa ENTIDADE Verde, Branca e Grená.
Numa outra dimensão o Rock n Roll morreu, não existem mais bandas desse genero, não existe mais qualquer stylo que transcenda as gerações, pórem existe algo em comum entre toda uma nova geração e a geração anterior e a anterior da anterior. Em todas as gerações, sejam as dos Bisavós, Avós, Pais e Filhos: A Paz, a Esperança eo Vigor continuam unidos e fortes pelo esporte.
Em algumas outras dimensões os clubs dessas minha dimensão também existem, noutras não. Numa dimensão qualquer aí, o Fluminense faz outros classicos, tem outros rivais, como em algumas tem os mesmo rivais ou muito parecidos. Talvez teve dimensão que o Gol de Barriga nunca existiu, pórem não existiu porque nessa, a bola bateu no pescoço invés da barriga. Eo mais engraçado, é como gravatinha consegue atravessar e rodopiar como um mochileiro todas essas dimensões e planos. Parece que DEUS o escolheu eo deu as chaves de tudo.
Percebam que no ultimo paragrafo, usei a palavra "plano". Pois bem, um certo autor dizia: "A verdade é um grande espelho que se partiu e caiu sobre a terra, sendo que os homens acharam os pedacinhos do espelho, e creem que aquilo é o espelho inteiro."
Amigo, vos digo que não importa qual é o pedacinho do seu espelho, o Fluminense é grandemente refletido em todos.
Se eu usar a verdade dos espiritas e logo após desencarnar, tiver que ir a outro plano, seguindo e sendo acompanhado pelo meu guia espiritual, diga a ele imediatamente: "Amigo, quero saber sobre o Fluminense." Ele te responderá: "Vamos, te levo para ve-lo, acabou de chegar um belíssimo reforço". Então você verá Mestre Telê dando as boa vindas a Píndaro.

Mas você é cristão, e crê ferrenhamente na biblia e nessa ideologia binaria entre o: Bem x Mal, Céu x Inferno, Deus x Diabo.
Não importa em qual lado da força vc está ou apoia, saiba que se você for para o inferno, o Fluminense estará lá com seus 11, vestidos pelas 3 cores que traduzem tradição. E neste momento o qual esses 11 vestem aquele manto, eles adquirem aurea divina, leveza, maestria, nem parecendo que são seres tinhosos e obscuros. Não importa mesmo onde é que o Fluminense jogue, ele ei de brilhar com o sol da manhã, com a luz do refletor... E vos digo que brilha até mesmo com as chamas provindas do inferno.
No Céu, caso seja esse seu destino, logo após entrar caminhando sobre as nuvens, essas feitas de pó de arroz, ouça a suave harpa com as notas da famosa introdução tantas vezes tocada, depois das nossas Glórias e Vitorias mil. Um enorme gramado infinito, o qual ao caminhar, você verá no horizonte apenas mais e mais gramado verde e bem estabelecido, sem desnivel algum e lá no final você lerá "Estádio Manuel Schwartz". Você provavelmente exclamará:
"Deus pra que tanto gramado e que raio é aquela inscrição lá?"
A voz ressoará:
"Meu filho, após o juizo final tudo passará... tudo ei de passar, mas só uma Entidade ei de ficar, só uma. Aquela que nasceu com a VOCAÇÃO DA ETERNIDADE. Essa não passará jamais"
É meu caro bom cristão praticante, e não se assuste se montarem um "combinado dos arcanjos" contra o Fluminense F.C. . Tudo é apenas, e nada mais que a continuidade dos "olímpicos jogos de outrora". E ainda digo que "Abenção João de Deus" vai ser cantando com trombetas e harpas!

Pra finalizar concluo:

Em algum lugar, minha mãe não conheceu meu pai, Lennon nunca encontrou McCartney e o homen nunca foi a lua. Porém, Fluminense é Fluminense aonde quer que se esteja. É uma ENTIDADE enorme, gigante, que emociona. Que se encontra presente e atinge todos os planos dimensionais.


Certos clubs tem a maior torcida do mundo. O Fluminense tem a maior torcida e amantes de todo o cosmo que possa existir.

Sobre:

Minha foto
Alguem que expoe pensamentos, que as vezes precisam ser arquivados. Blog dedicado a isso.